• Leonardo Cruz

SEREIAS IMBATÍVEIS!


Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

O Santos venceu o Flamengo pelo placar de 2x1 em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão Feminino. O jogo foi realizado no estádio do Pacaembu, localizado na cidade de São Paulo.


Logo nos primeiros minutos da etapa inicial o Flamengo abriu o placar, após cobrança de escanteio, aos 4 minutos, Larissa não desperdiçou a chance e mandou a bola para o fundo da rede santista. Com desvantagem no jogo, o time paulista não desanimou e 3 minutos depois, Maria Alves avançou em velocidade e tocou a bola por cima da goleira do Mengão.


Com o empate, o Santos manteve a pressão e aos 19 minutos, em confusão na área após cobrança de escanteio, Glaucia não desperdiçou a chance e virou a partida. Com o resultado favorável, as Sereias continuaram jogando melhor e criando boas oportunidades, dois gols chegaram a ser anulados pela arbitragem ainda no primeiro tempo. Outro grande momento aconteceu aos 34 minutos, Patrícia Sochor ficou na frente do gol, mas chutou a bola em cima da goleira Kaká.


Na volta do intervalo, as equipes diminuíram o ritmo, mas as melhores oportunidades ainda foram criadas pelo Santos. Aos 7 minutos, Maria Alves chutou de fora da área, Kaká defendeu com tranquilidade. Faltando 15 minutos para o final da partida, as donas da casa tiveram duas oportunidades consecutivas, mas a goleira do Flamengo salvou a equipe carioca. A última boa chance do time da Vila aconteceu aos 40 minutos, mas Angelina finalizou sem força, facilitando a defesa de Kaká.


Com esta excelente vitória, as Sereias da Vila recuperaram a liderança da competição e agora estão com 24 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Flamengo que perdeu sua invencibilidade, caiu para a terceira colocação após a vitória do Corinthians sobre o Iranduba, e permanece com 19 pontos no Brasileirão.


A nona rodada irá acontecer no próximo final de semana, o Santos irá receber o Internacional, já o Flamengo terá duelo contra o Vitória no estádio da Gávea.