• filipeq09

"SEXTOu": PAULISTAS BRILHAM, GRENAL TERMINA EM BRIGA E CORONAVÍRUS ASSUSTA FUTEBOL


Foto: Divulgação/São Paulo FC

A semana agitada do futebol mundial se encerra hoje, com muitos problemas devido ao COVID-19 (Coronavírus), otimismo em relação aos três paulistas na Libertadores da América 2020 e decepção no primeiro Grenal da história da competição continental.


No início desta semana que marca a metade do mês de março, o Santos afirmou a boa fase sob o comando o técnico português Jesualdo, que encontrou o caminho das vitórias (sobretudo na Libertadores). A equipe praiana venceu o Delfin pela segunda rodada e está garantido na liderança do seu grupo previamente. Já o Palmeiras goleou em casa o Guarani-PAR, algoz do Corinthians na fase preliminar, por 3 a 0, com uma trinca de Luiz Adriano, jogando de centro-avante.


O São Paulo, que precisava de uma resposta após a derrota para o modesto Binacional-PER na altitude (time que foi derrotado pelo River Plate por um 8 a 0 ), respondeu à altura que o torneio pede: com vitória convincente e vibrante. Goleou por 3 a 0, com mais uma bela atuação de Igor Gomes, melhor da partida, e do meio campista (ou lateral) Daniel Alves. O Morumbi, além dos mais de 39 mil torcedores, contou com as presenças ilustres de Luís Fabiano, Kaká e o ex-zagueiro Rodrigo.


Para encerrar a semana dos brasileiros, o Grenal tinha tudo para abrilhantar a quinta-feira, e estava a caminho disso. Um 0 a 0 que poderia ser 1 a 1 ou outro empate, até vitória do Inter pelas duas bolas na trave, mas uma confusão simples na lateral de campo desencadeou uma briga e um clima de guerra que durou mais de cinco minutos na Arena do Grêmio. No fim, o resultado da partida foi menor que o de expulsões: seis ao total, empate em cartões vermelhos para cada lado e um final de partida vergonhoso para a grandeza das duas equipes do Rio Grande do Sul.


Poderíamos ter mais uma semana quente na América do Sul, mas a rodada da Libertadores foi suspensa pela Conmebol por conta da pandemia de Coronavírus anunciada recentemente. River e Binacional jogaram com portões fechados, prenúncio do que poderia acontecer posteriormente.


E no mundo da bola, a coisa está realmente feia, na França, PSG e Dortmund atuaram sem torcida, na Itália, jogadores temem o contágio e um deles está sendo observado, na Inglaterra o técnico espanhol Mikel Arteta, do Arsenal, testou positivo para o novo coronavírus e preocupa. A Federação Inglesa estuda suspender os eventos também.

Hudson-Odoi também testou positivo para o COVID-19 na quinta (12)

Nos EUA, eventos como a NBA estão suspensos, o GP da Austrália de Fórmula 1 também foi cancelado, assim como aqui na América do Sul a rodada das Eliminatórias para a Copa 2022 foi adiada. A saúde mundial parece estar em risco, e o esporte também se previne como pode no momento.


Aqui no Brasil os campeonatos seguem e esperamos que o a pandemia não alcance estágios maiores. No Paulistão, o Corinthians deve buscar com unhas e dentes a vitória diante do Ituano em casa, pois a lanterna preocupa o time de Tiago Nunes; São Paulo e Santos duelam no clássico a ser realizado no Morumbi, enquanto que o Palmeiras visita a Inter de Limeira visando a liderança do grupo. Um final de semana de muito futebol de qualidade a todos!

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud