• leandrocontato1251

SPORTING CONQUISTA O PORTUGUÊS APÓS 19 ANOS, VEJA OS FATORES QUE MOTIVARAM O TÍTULO.


O campeonato português, considerado um dos principais campeonatos da Europa, conhece seu novo campeão na temporada de 2021, quebrando uma grande hegemonia do Porto e Benfica que durante 19 anos se mantinha entre os campeões da liga nacional, durante esse período os clubes de Porto e Benfica se alternava entre as conquistas.

O clube que iniciou sua trajetória no dia 1 de julho de 1906 em Lisboa Portugal, a história desse clube é muito antiga e passou por diversos altos e baixos, fez com que houvesse melhorias em seu estádio, modalidades esportivas alternativas, além de conquistar alguns títulos em diversos esportes.


A sua temporada foi excelente, quase que conquista de forma invicta, mas após a derrota do último jogo contra o Benfica não permitiu o feito histórico. Porém mesmo com essa derrota o Sporting de Lisboa mostra que é possível quebrar uma grande hegemonia através de investimentos adequados e grande gestão.


CRAQUE DO TIME

Pedro Gonçalves que anotou 20 gols, durante a temporada, e foi fundamental em momentos decisivos que garantiram com antecedência o campeonato português.


O QUE GARANTIU O TÍTULO .

Segundo o Transfermarkt o time português tem em média 26 jogadores, sendo 8 estrangeiros e a média de 7 a 10 jogadores que são convocados pelas suas respectivas seleções. O clube está avaliado em €185 milhões de euros considerando seus jogadores.


* informações da matéria atualizada no dia 16 de Maio de 2021