• Bruno Nunes

TAUBATÉ CONQUISTA A SUPERLIGA MASCULINA PELA PRIMEIRA VEZ


Campeão e MVP Lucarelli é destaque da final- Foto: Inovafoto/CBV

Na noite deste sábado, Sesi-SP e Taubaté entraram em quadra buscando o título da Superliga Masculina de Vôlei. O quinto e decisivo jogo entre as equipes terminou com a vitória do Taubaté por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/22, 21/25 e 25/20. Com a conquista, o time do Vale do Paraíba se tornou o 19º campeão na história da competição.


O jogo começou equilibrado e com poucos erros com as equipes sempre próximas do placar. No momento final da primeira parcial, o time do Taubaté conseguiu abrir uma vantagem considerável o que assegurou a vitória no primeiro set por 25 a 21.


No segundo set o equilíbrio entre as equipes se manteve. Novamente no momento decisivo da parcial, quando o placar marcava 22 a 22, o time do Taubaté mostrou um melhor preparo físico e psicológico em comparação ao Sesi, que viu seu adversário abrir vantagem e fechar o segundo set em 25 a 22.


Com 2 a 0 no placar era o tudo ou nada para Sesi. O time da capital voltou mais agressivo para o terceiro set da partida e continuou assim até abrir vantagem e venceu por 25 a 21 com uma deixadinha de Lucas Lóh, inflamando a torcida que pintou a Arena Suzano de vermelho.


A vitória no terceiro set deu novo ânimo para o Sesi que voltou melhor para a quarta parcial da partida. parecia que a equipe da capital levaria o jogo para o tie break, mas perdendo por 14 a 12, o Taubaté conseguiu emplacar sequência de seis pontos virando o jogo. A virada serviu como combustível para o time do Vale do Paraíba que contou com um ataque de Lucarelli para conquistar pela primeira vez a Superliga Masculina 2018/19. Final 25 a 20 e festa do Taubaté.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud