• Leonardo Cruz

TIMÃO EM BUSCA DA PRIMEIRA VITÓRIA


Imagem: Leonardo Cruz

O Corinthians enfrenta a Chapecoense hoje, às 16h pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado na Arena Corinthians, localizada na cidade de São Paulo.


Heptacampeão do Brasileirão, o Corinthians quer neste ano, apagar a péssima campanha realizada em 2018 quando o time terminou na modesta 13ª colocação, para isso, é extremamente importante fazer valer o mando de campo e vencer os jogos disputados dentro da Arena.


Buscando se recuperar após perder para o Bahia na estreia, o time comandado pelo técnico Fábio Carille não deve sofrer alterações na escalação inicial. Ainda com as ausências de Henrique, Danilo Avelar, Jr. Urso e Gustavo, o treinador alvinegro aposta na experiência de jogadores como Fágner, Cássio e Ralf para conquistar a primeira vitória no campeonato.


Já a Chapecoense que está na elite do futebol brasileiro desde 2014, não quer lutar novamente contra o rebaixamento. Na estreia do campeonato, conseguiu ótima vitória contra o Internacional, jogando na Arena Condá. Agora, o objetivo é somar pontos também contra o Corinthians para seguir em boa colocação na tabela de classificação.


O técnico Ney Franco não terá todo o elenco a sua disposição, jogadores como o goleiro Vágner, Thiago Santos, Elicarlos, Victor Andrade, Rildo e Yann Rolim estão lesionados, além de João Ricardo que está suspenso por doping. Devido ao desgaste por causa do excesso de partidas, é bem provável que o treinador do Verdão faça mais algumas mudanças na equipe em relação aos 11 titulares que iniciaram o jogo de estreia contra o Internacional.


No histórico deste confronto foram realizadas 14 partidas, com 8 vitórias do Corinthians, 4 empates e 2 vitórias da Chapecoense. Quando tratamos dos jogos realizados na Arena Corinthians o equilíbrio é total, em 6 partidas, foram 4 empates e 2 vitória do Timão. A última delas aconteceu na semana passada, quando o alvinegro eliminou a Chape da Copa do Brasil.


Provável escalação do Corinthians:

Cássio, Fágner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro, Sornoza, Pedrinho, Clayson; Boselli.

Técnico: Fábio Carille


Provável escalação da Chapecoense:

Tiepo, Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo (Amaral), Gustavo Campanharo e Alan Rushel; Régis, Diego Torres e Everaldo.

Técnico: Ney Franco


Este jogo será transmitido pela De Prima hoje, 01/5, às 16h com a narração de Victor Luiz, comentários de Guilherme Morais e reportagens de Vinícius Rodrigues.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud