• Victor Luís

TITE ANUNCIA ÚLTIMA CONVOCAÇÃO ANTES DA COPA AMÉRICA


AP Photo/Silvia Izquierdo

Na última quinta-feira (28), o treinador da seleção brasileira convocou os atletas para disputa de dois amistosos, contra Panamá (no Porto) e República Tcheca (em Praga).


Os amistosos têm extrema importância, já que servirá de teste para disputa da Copa América no Brasil. Particularmente, me agradou bastante os jogadores convocados, com destaque para: Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP), Lucas Paquetá (Milan-ITA) e Felipe Anderson (West Ham-ING).


Com toda certeza Vinícius Júnior merecia estar nesta lista, principalmente com a ausência de Neymar, devido sua contusão no quinto metatarso. Vinícius começou 14 de 16 partidas do Real Madrid, deixou Gareth Bale, Asensio e companhia no banco de reservas, talvez Tite possa ajudá-lo nas finalizações, algo que o jogador tem sérias dificuldades.


Lucas Paquetá e Felipe Anderson acrescentarão muita qualidade no meio-campo da seleção, já é possível ver uma ótima renovação, com: Arthur (Barcelona-ESP), Allan (Napoli-ITA) e Militão (Porto-POR).


Marcelo está fora da lista, depois de perder espaço para Sergio Reguilón do Real Madrid, o jogador está sendo alvo de diversas críticas da imprensa madrilena por estar fora do seu peso ideal, em seu lugar: Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP) e Alex Sandro (Juventus-ITA) foram convocados.


Por outro lado, após lesão que tirou Daniel Alves da Copa do Mundo de 2018, o atleta retorna para defender o Brasil. Segundo Tite, Daniel Alves tem uma liderança fundamental na seleção.


O importante é torcer e ter paciência com esses jovens que estão ganhando uma oportunidade, pois, eles são o futuro da seleção brasileira.


Confira a lista de convocados

Goleiros:

Alisson (Liverpool)

Ederson (Manchester City)

Weverton (Palmeiras)

Laterais:

Daniel Alves (PSG)

Danilo (Manchester City)

Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Alex Sandro (Juventus)

Zagueiros:

Marquinhos (PSG)

Miranda (Internazionale)

Thiago Silva (PSG)

Militão (Porto)

Meias:

Casemiro (Real Madrid)

Fabinho (Liverpool)

Arthur (Barcelona)

Allan (Napoli)

Paquetá (Milan)

Felipe Anderson (West Ham)

Coutinho (Barcelona)

Atacantes:

Everton (Grêmio)

Richarlison (Everton)

Vinicius Junior (Real Madrid)

Firmino (Liverpool)