• Victor Luís

TITE CONTINUA INCOERENTE EM SUAS CONVOCAÇÕES


Imagem: Marcello Zambrana/Agif

O técnico Tite divulgou a lista de convocados da seleção brasileira para os próximos amistosos, contra Colômbia e Peru, que ocorrerão no início de setembro.


Gabriel Jesus que cumprirá suspensão e Alisson lesionado não irão participar das partidas. A lista tem algumas novidades, Ivan da Ponte Preta, Weverton do Palmeiras e Ederson do Manchester City foram os goleiros convocados.


A incoerência de Tite começa nos arqueiros. Cássio que fez parte do grupo que disputou a Copa do Mundo e venceu a Copa América, ficou de fora da convocação. Ação que me incomoda muito, o goleiro do Corinthians deveria ser convocado já que é o homem de confiança de Tite, e vou além, deveria jogar uma das duas partidas amistosas.


Não faz sentido confiar no arqueiro corintiano, levá-lo para as principais competições, e quando deveria dar uma oportunidade, tirá-lo da convocação e chamar Ivan da Ponte Preta, que com todo respeito ao atleta, não tem cabimento fazer parte do grupo neste momento.


Classifico o Tite de incoerente, não por essa convocação, essa foi mais uma das listas de jogadores que o técnico não seguiu uma linha de raciocínio. Em outras oportunidades também contestei, como Taison, Fernandinho, ausência de Lucas Moura e Arthur em outros momentos.


Bruno Henrique do Flamengo e Samir da Udinese também defenderão as cores da seleção pela primeira vez. O atacante do Flamengo merece compor a lista, e vale apena observar Samir, o sistema defensivo do Brasil precisa de uma renovação.


Neymar até então atleta do PSG está na lista. O Brasil acabou de vencer a Copa América sem o melhor jogador do time, que justamente é o Neymar. O jogador está vivendo um período complicado com o clube francês, não sabemos em qual equipe o camisa 10 do Brasil jogará nesta temporada, e mesmo sendo fora de série, não era momento para Neymar retornar ao time.


Gostei da convocação de Vinícius Júnior, o jogador do Real Madrid tem um potencial enorme, e fazer parte do grupo da seleção, vai ter extrema importância ao jovem. Agora é torcer pelos dois amistosos não serem tão chatos e entediantes como de costume.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud