• Thais Teixeira

TOMA LÁ DÁ CÁ! Em clássico emocionante, São Paulo leva vantagem em cima das Sereias.


Jogadoras do São Paulo comemoram vitória no primeiro jogo da semifinal paulista 2019.

Imagem: Mauro Horita / MoWA Press


Na manhã deste sábado (14), as mulheres entraram em campo para a decisão do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. São Paulo e Santos duelaram no estádio do Pacaembu, com mando de campo tricolor e com torcida única.

Em jogo bastante disputado, um bate e volta em um dia de quase 39 graus, foram marcados 5 gols na partida. Com o resultado de 3x2, o São Paulo leva vantagem para o jogo da volta no próximo sábado (21) às 11h, também no Pacaembu, mas com mando das Sereias da Vila. Com este resultado, o time Alvinegro precisará vencer o jogo por dois gols de diferença para ir à final.


PRIMEIRO TEMPO


As mandantes saíram na frente aos 12 minutos jogados. O gol foi marcado por Valéria, que recebeu um lançamento de Antonia do meio de campo e chutou cruzado no canto direito, sem chances para a goleira Paty fazer a defesa.

Ainda no primeiro tempo, no ataque santista, em jogada dentro da área, a bola resvalou na mão da Cris, camisa 5 do São Paulo, quando tentou dominar a bola no peito. Logo, a arbitragem assinalou pênalti aos 34 minutos jogados.

Sole Jaimes cobrou a penalidade máxima, a bola resvalou na trave, assustando a goleira Carla. Mas, a Ketlen superou a marcação em cima dela, e aproveitou para fazer o gol no rebote. Com gol da camisa 27, Santos empatou aos 35 minutos.


SEGUNDO TEMPO


No retorno, o jogo estava equilibrado, ambos atacando tentando o segundo gol, mesmo com as dificuldades por causa do calor e condições físicas. O cansaço foi superado por elas.

As Sereias da Vila viraram o jogo aos 32 minutos do segundo tempo. Após a cobrança de escanteio de Rita Bove, Glaucia marcou de cabeça, sem chances para a goleira tricolor.

Cristiane, camisa 11 do São Paulo, entrou no segundo tempo, e fez a sua estreia no Campeonato Paulista, após 2 meses e 20 dias sem jogar. Em seu retorno, deu assistência para Ary marcar um golaço aos 42 minutos, para empatar o jogo. Ary bateu de canhota, fora da área, encobrindo a goleira adversária.

Tricolor não deu chances para as sereias respirarem, em apenas 3 minutos após o empate,

Valéria bem posicionada aproveitou o vacilo da zaga santista, roubou a bola e dentro da grande área finalizou no canto direito, sem chances para a goleira santista. Valéria marcou novamente, com 45 minutos jogados no segundo tempo, trazendo o gol que abre vantagem para o jogo da volta.


Com o resultado, Valéria chegou à marca de 5 gols pelo Campeonato Paulista. E durante a partida, Ottilia, camisa 27 do São Paulo, foi substituída após disputa de bola com Rita Bove, camisa 28 do Santos. Na disputa, a jogadora do tricolor paulista levou a pior, caiu de mau jeito em cima da perna esquerda. A jogadora do tricolor foi levada ao hospital com o pé imobilizado, mas ainda não há informações sobre seu estado, e se houve rompimento de ligamento.

No próximo sábado (21), os times voltam à campo no Pacaembu, com o mando das Sereias. O jogo será novamente com torcida única, e a entrada será gratuita para os torcedores santistas no segundo jogo da semifinal do Paulistão 2019.