• Bruno Cassiano

Torneio Luciano do Valle


Campo no qual o campeonato foi disputado no CDC Vila Penteado

Na manhã deste sábado (7), foi realizado o primeiro torneio Luciano do Valle no CDC Vila Penteado, zona norte de São Paulo. A homenagem póstuma contou com jornalistas esportivos e familiares do ex-narrador esportivo. O dia de hoje também marcou a comemoração de mais um dia do jornalista.


Dentre as equipes que disputaram o campeonato, estavam a Athletic Center Brasilândia “Maradona”, Sete de Setembro e Loucos e Malucos, todas elas da região norte da cidade.. Os jogos foram divididos entre as categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, com um jogo cada. Todas as equipes receberam troféus e medalhas após o término das partidas.


O campeonato teve narração de Kleuber Ricardo, comentários de Luis Henrique Gurian e reportagem de Fredy Junior, e foi arbitrado por Sálvio Spínola em todos os jogos. Flávio Prado, Luiz Ademar Junior e o técnico Jorginho também prestigiaram a homenagem.

Jorginho nos falou como é homenagear Luciano e sobre a importância dele para o esporte brasileiro: “Homenagear o Luciano é sempre um prazer. Foi uma das pessoas que mais ajudou os esportes, não só o futebol. O vôlei é o que é hoje por causa do Luciano”.


Alessandra do Valle e três netos do homenageado também estavam presente para acompanhar os jogos e participar das premiações aos times após cada término de jogo. Alessandra nos contou como é ter o nome de seu pai lembrado: “Para mim é uma honra, com toda humildade. Meu pai passou aqui neste plano físico como um visionário, como uma pessoa que sempre teve muito amor pelo esporte, como aquele que acreditou naquilo que outras pessoas achavam inimaginável”.


Jornalista assim como o pai, Alessandra também nos contou que ele foi sua maior inspiração para seguir carreira: “Foi, foi (o maior inspirador), desde pequenininha na época de Rede Globo, eu com sete ou oito anos já ia aos jogos com ele e eu sempre tive certeza que tinha o DNA da comunicação na veia.


“Maradona” técnico da Athletic Center Brasilândia, que trabalha com o esporte há dezoito anos, nos falou sobre a importância do esporte para a periferia: “Hoje é uma terapia para tanto para a criançada quanto para mim. Através do esporte, você consegue tirar a molecada da rua e dá mais condição vida para eles. É diferente”. Sálvio Spínola completou com a importância do apoio de personagens do esporte a esse tipo de evento: “É sempre importante. O futebol é uma atividade social muito grande, não é só esporte competitivo é alegria, é equipe, é saúde. É muito bom participar e nós também ganhamos muito com isso”.


O torneio teve a organização de Adilson Gomes, membro da Aceesp e produtor cultural, e Erick Castelhero, atual presidente da Aceesp. Luciano do Valle foi um dos grandes entusiastas de nossos esportes, teve uma carreira extensa e um currículo recheado de trabalhos e participações, é considerado por muitos como um dos maiores locutores de todos os tempos. O narrador faleceu no ano de 2014 aos 66 anos de idade vítima de um infarto agudo do miocárdio.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud