• filipeq09

Tricolor 89: São Paulo faz aniversário e espera um ano melhor


Foto: Divulgacao/saopaulofc.net

25 de janeiro de 2019. Aniversário da nossa querida cidade de São Paulo, uma grande metrópole, acolhedora, rica e sede de clubes gigantes do futebol brasileiro. Um destes está completando aniversário na mesma data, o tricolor paulista.


Há 89 anos, nascia o São Paulo Futebol Clube, fruto da união de dissidentes do Club Athlético Paulistano e da Associação Athlética das Palmeiras. A partir daí, se construía um clube vencedor, gigante e tradicional no cenário brasileiro. Com dificuldades e superação, o tricolor foi crescendo ao longo da história, tornando-se o maior vencedor brasileiro da América do Sul - com três títulos de Libertadores - e do Mundo - com três conquistas do Mundial de Clubes.


Como citado no próprio hino do clube, "[...] as tuas glórias vem do passado [...]". Realmente, o São Paulo possui um passado histórico de conquistas e glórias; dos mais emblemáticos triunfos constam as Libertadores de 1992, 1993 e 2005, os Mundiais de 1992,1993 e 2005, sem contar os seis Campeonatos Brasileiros (1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008) mais a Sul-Americana de 2012.


A Sula, aliás, é o último caneco que O Mais Querido possui. Já são seis anos sem ganhar um título oficial sequer, algo que incomoda e agustia a torcida são paulina e também o clube. No dia em que o tricolor comemora mais um ano de vida, uma reflexão é importante: será que um clube gigante pode ficar tanto tempo na fila por troféus?


É de se pensar, melhor dizendo, de se modificar. O craque Hernanes, em sua chegada, mostrou seu descontentamento pelo São Paulo estar neste longo jejum, e mostrou vontade de mudar o quadro atual. Esta deve ser a filosofia de todo o elenco, pois só com 100% dos jogadores unidos e em só propósito é que as coisas poderão de fato melhorar nos lados do Morumbi. Um clube de 89 anos de existência, com uma ascensão incrível desde os anos 90, não pode se acostumar com disputas até as quartas ou semifinal de uma competição - por mais difícil que ela seja. O gigante do Morumbi precisa se reerguer novamente, como em 1935 (data da retomada do clube após um período de suspensão), mas desta vez, dentro de campo e na sala de troféus.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud