• Felipe Mina

Tudo Igual


Flamengo e Palmeiras empatam no Maracanã

Em final de semana importantíssimo para o país, no futebol não foi diferente, já que o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro visitou o Flamengo, vice líder com 4 pontos de diferença. No maior palco do futebol nacional, o Maracanã recebeu mais de 65 mil torcedores que acompanharam a chamada decisão antecipada, mas que acabou em 1 a 1.


O Flamengo vem de ótima reação desde a chegada do técnico Dorival Junior, são três vitórias seguidas, dez gols marcados e nenhum sofrido. Resultados que renovaram as esperanças do torcedor em brigar pelo título.


No entanto, Diego Alves se recusou a viajar para o jogo contra o Paraná ao saber que não voltaria ao time titular, causando um desgaste no ambiente do time que se repercutiu ao longo da semana. O goleiro não foi relacionado para atuar contra o Palmeiras, mas se dirigiu ao vestiário e em seguida foi abraçado por seus companheiros.


O Palmeiras chegou ao Rio de Janeiro direto de Buenos Aires, onde foi derrotado por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais da Libertadores diante do Boca Juniors. Mas no Brasileirão a história é diferente, onde está invicto há 15 rodadas e busca a vitória para recuperar a confiança.


Cheio de expectativa, com um espetáculo à parte da torcida carioca, o primeiro tempo não teve muitas emoções, nem mesmo a boa finalização de Guerra, anulada erroneamente pelo assistente foi capaz de acender o jogo. Ao contrário dos flashes das arquibancadas, usados quando os refletores do estádio pararam de funcionar, deixando o primeiro tempo ainda mais apagado.


Na segunda etapa, Dudu deixou tudo diferente. Logo aos 4 minutos, o atacante recebeu lançamento de Antônio Carlos e já com o domínio, tirou Pará da jogada e mandou no canto do goleiro Cesár para abrir o placar.


Desespero bateu no time flamenguista, que se jogou inteiro para o ataque. Exausto, Vitinho desabou em campo e deu lugar a Marlos Moreno, que inspirado, equilibrou as coisas pro lado rubro-negro. O atacante arrancou pela esquerda, deixando dois marcadores para trás e bateu no contra pé de Weverton, empatando a decisão. O curioso, é que Marlos não marcava há mais de dois anos, em 11 de junho de 2016 pela seleção Colombiana, já se somava 77 jogos sem ir às redes.


Por pouco, Moreno não se consagrou no Maracanã, quando em nova arrancada, deixou Paquetá de frente para o gol, mas o meia mandou para fora. Foi a segundo oportunidade desperdiçada pelo camisa 11, que minutos atrás, teve o chute defendido por Weverton em em outro bom ataque.


Empate não era o resultado que as duas equipes buscaram, porém, para o lado palmeirense soa positivo, continuando com a vantagem na liderança. Já o Mengão tinha o confronto direto a melhor chance de entrar de vez na disputa.


Agora, o Palmeiras deixa o campeonato de lado para voltar suas atenções para o jogo de volta contra o Boca Juniors no Allianz Parque.


Enquanto isso, o Flamengo só volta a jogar no domingo, em outro embate na parte de cima da tabela e vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud