• De Prima

TUDO IGUAL NO DÉRBI


FOTO: César Greco
FOTO: César Greco

Na noite gelada de São Paulo, Corinthians e Palmeiras empataram em 1 a 1 em Itaquera. O resultado não foi bom para ambas equipes, já que o Alvinegro quer se aproximar dos líderes e o Verdão não quer deixar o Santos abrir vantagem.


Apesar de está jogando em casa, o Timão não conseguiu aquela pressão inicial, foi o Alviverde que assustou no princípio do jogo, a primeira vez foi com Deyverson que livre quase abriu placar, mas Cássio fez a defesa, logo depois, William recebeu de Marcos Rocha e viu novamente o arqueiro do Timão intervir aquilo que seria o primeiro gol do jogo.


O Corinthians que ainda não havia assustado, precisou apenas de uma bola, após cobrança de falta perfeita de Sornoza, Manoel subiu mais alto que todo mundo e testou firme para abrir o placar e a Arena vir abaixo comemorando o gol. Com a vantagem no placar o Timão recuou suas linhas e deixava o Palmeiras com a posse de bola, mas não tinha tanta liberdade como no início do jogo, o Verdão tinha dificuldades para infiltrar na zaga corintiana.


No primeiro tempo a única emoção antes do apito final, foi quando o Daronco foi até o VAR revisar uma jogada dentro da área, mas ele deixou seguir o jogo é não marcou uma possível penalidade para o Corinthians.


A segunda etapa começou da mesma forma do primeiro tempo, o Palmeiras em cima, porém desta vez surtiu resultado. Logo aos 3 minutos, Felipe Melo subiu livre dentro da área e empatou o jogo. Com a igualdade no placar foi a vez do Corinthians adiantar as linhas e tentar envolver a zaga palmeirense, mas não surtia resultados, o Timão abusou dos cruzamentos na área mas a zaga do Palmeiras conseguia afastar os riscos.


O jogo ganhou em emoção, já que o Corinthians dava espaços e faltou tranquilidade aos jogadores do Verdão para marcar o segundo, Gustavo Gomez testou mas Cássio novamente impediu, pouco tempo depois a zaga do Corinthians dormiu e Zé Rafael livre acertou a trave, mas o bandeirinha assinalou impedimento.


Com as mudanças que o Felipão fez o Palmeiras melhorou, e Deyverson quase marca, após cruzamento do Dudu, o atacante do Verdão cabeceou e viu o goleiro do Timão fazer uma excelente defesa, afastando a chance do Palmeiras vencer o jogo.


Agora o Timão vai jogar a partida que foi adiada contra o Goiás na quarta-feira na Arena Corinthians, já o Palmeiras só volta a campo no domingo quando recebe o Bahia no Allianz Parque também pelo Brasileirão.


Felipão após a cobrança da torcida ontem no CT disse que fica e dará sequência no trabalho comandando o Palmeiras.