• filipeq09

Um Click da inclusão


Foto: Reprodução/Youtube São Paulo FC

O futebol é apaixonante por diversos motivos. Um deles é por ser um esporte democrático. Independente de classe social, cultura ou religião, esta modalidade inventada pelos ingleses atinge a todos os povos, promovendo entretenimento e diversão.

Mas vale lembrar que o futebol não se resume somente às quatro linhas, pois deve também gerar algum benefício à sociedade. Nessa semana o São Paulo divulgou em seu canal institucional no Youtube um vídeo em que mostra um pouco da parceria com o projeto "Galera do Click" (que oferece curso de fotografia para pessoas

com Síndrome de Down), celebrada desde março deste ano.

No clássico contra o maior rival Corinthians, a equipe de alunos do curso foi ao estádio do Morumbi e pôde vivenciar a emoção de cobrir mais um jogo atrás do visor da câmera, o que alimentou ainda mais o sonho dos futuros profissionais de fotografia.

Tal iniciativa do clube da fé é um dos exemplos de solidariedade que uma instituição futebolística pode realizar em seu departamento social. O "SPFC se importa" é o núcleo de responsabilidade social do São Paulo que nasceu recentemente, no início de 2018, criado pelo departamento de comunicação.

Ao ver o vídeo, produzido pela Federação Paulista de Futebol, o torcedor são paulino (ou não) com certeza deve se emocionar, pois mesmo não tendo nenhum familiar ou amigo com necessidades especiais, certamente o fato de observar a superação de cada aluno já é suficiente para pensar no modo como lidamos com a vida. Afinal, o futebol é o reflexo da sociedade.

Confira na íntegra: O SPFC SE IMPORTA: GALERA DO CLICK | SPFCTV