• Guilherme Silva

Um sonho possível



Foto: Toronto Raptors/Instagram

Estamos em mais um ano que o Toronto Raptors, vem sendo um dos destaques com uma campanha excelente, mas será que dessa vez conseguem alguma coisa a mais do que apenas uma boa temporada regular, porque só isso não basta para uma equipe que tem um país inteiro torcendo por um título.


A franquia do Canadá, já teve jogadores espetaculares como Vince Carter e Tracy McGrady atuando juntos na mesma temporada, e um tempo depois quando já não contavam com os dois, tiveram Chris Bosh surgindo como uma nova esperança, mas nunca chegaram nem a ser campeões de sua conferência. Nos últimos anos, criou-se a expectativa de chegar as finais da NBA com Demar DeRozan e Kyle Lowry, dois All Stars, mas sempre fracassando, ganhando a fama de pipoqueiros. Mesmo quando fizeram a melhor campanha de sua conferência e a segunda no geral, ficando atrás apenas do Houston Rockets, caiu diante do Cleveland Cavaliers, em um vergonhoso 4 a 0 nas semifinais do leste.

O time canadense manteve praticamente o mesmo elenco que conta com jogadores de qualidade, como Kyle Lowry, Jonas Valančiūnas e Serge Ibaka, e o que mais chamou atenção, foi a evolução que Paskal Siakam teve, o camaronês cresceu muito nessa temporada, se tornando uma peça fundamental.


Mas o mais importante, foi a troca que aconteceu com o Spurs, envolvendo DeRozan, que resultou na chegada de Kahwi Leonard, um dos grandes nomes da liga e talvez o melhor defensor, algo que eleva o patamar da equipe, sem contar o fato de que ele já foi campeão e MVP da final com o San Antonio Spurs em cima do Miami Heat de Lebron James, Dwayne Wade e Chris Bosh.

Apesar de não ter mais um Cavs com King James, que foi para os Lakers, ainda existem outras equipes na disputa como o Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo e o Boston Celtics de Kyrie Irving, que muito provavelmente iram chegar forte na briga pelo titulo no lado leste da NBA. Então será que o sonho dos Raptors de ser campeões chegou ou ficará apenas no quase mais uma vez, um elenco forte eles tem, sem dúvidas, o que resta é saber se nos Playoffs vão mostrar o que tem de melhor.