• Felipe Mina

Vagner Mancini é demitido do Vitória

Após a goleada sofrida para o Atlético-PR por 4 a 0 na Arena da Baixada n

Vagner Mancini não é mais o técnico do Vitória (Foto: redes sociais do Vitória)

a tarde deste domingo (29), Vagner Mancini não resistiu à mais um mal resultado e foi demitido do cargo pela diretoria.

O treinador era um dos poucos que estava no cargo desde o começo da temporada, deixando o feito apenas para Renato Gaúcho, Odair Hellmann e Mano Menezes. Mancini chegou a esta passagem em um momento complicado do clube no Campeonato Brasileiro do ano passado, mas deu uma cara ao time, com uma excelente reação, quebrando uma invencibilidade de mais de um turno do campeão da época, o Corinthians.

O técnico estreou pelo clube em 2008, substituindo Vadão. Responsável por boa campanha no Brasileirão daquele ano, classificando-se para a Copa Sul-Americana. No ano seguinte assumiu o Santos, porém, após sofrer uma goleada para o próprio Vitória, foi dispensado pelo alvinegro. Um mês depois, seu algoz, Paulo Sérgio Carpegiani teve o mesmo destino, um mês depois, trazendo Mancini de volta aos Leões.

Em 2010, saiu novamente para assumir o Vasco da Gama. Cinco anos depois, voltou ao rubro-negro, para a campanha de acesso da série B, alcançada com uma rodada de antecedência. Já na série A, após derrota para o Flamengo, voltou a ser demitido em setembro de 2016.

Com seu quarto trabalho no clube encerrado, Mancini deixa os baianos depois de 69 jogos, 27 vitórias, 15 empates e 21 derrotas. Pelo Vitória, conquistou os campeonatos baianos de 2008 e 2016.



© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud