• Leonardo Mendes

VAI SER DADA A LARGADA NO BRASILEIRÃO 2021

Começa na tarde deste sábado (29) o campeonato brasileiro 2021, que promete ser um dos mais disputados dos últimos anos.

Taça do Brasileião - Foto: Lucas Figueiredo / CBF


Hoje começa a busca pelo título do Brasileirão, e a edição 2021 promete ser acirrada até a última partida. Por conta de investimentos e manutenção de elencos, os times estão nivelados em um nível acima dos demais anos, e trazer um grande espetáculo para você assistir de casa.


Na última temporada, o Brasileirão teve a pandemia como visitante indigesto, que atrapalhou todo o calendário, e teve seu fim em fevereiro de 2021. O atual campeão, Flamengo, ganhou na bacia das almas, quando perdeu para o São Paulo - decepção da última edição - e torceu para o Corinthians segurar o Internacional em Porto Alegre para se consagrar bicampeão brasileiro.


Nessa temporada, além dos elencos milionários de Flamengo e Palmeiras, o Atlético Mineiro fez grandes investimentos e chega forte com o trio de peso: Hulk, Nacho e Cuca. O São Paulo, de Henán Crespo, também chega com fome de título, que após sair da fila que durava longos oito anos, chega com potencial de ser um dos favoritos pela taça nacional.


Não podemos falar do campeão sem mencionar o vice, né? O Internacional, que surpreendeu na última temporada, chega como candidato ao título, mas oscila muito, fator que pode pesar para o time de Taison e Angel Ramírez. Seguindo no Sul do país, o Grêmio é outro favorito ao caneco. O time comandado por Thiago Nunes contará com os experientes Rafinha, Douglas Costa e Diego Souza, e com a fase iluminada de Ferreirinha, mais um diamante lapidado pelo imortal.


A briga pela Libertadores e Sulamericana será muito interessante, os principais candidatos é o Fluminense, que conta com os garotos de Xerém e a experiência de Fred e Nenê, o Red Bull Bragantino, que manteve sua base e o craque Claudinho, que tem tudo para fazer mais um grande campeonato, e o Ceará, que chega mais encorpado e com o Guto Ferreira com mais bagagem para ajudar o Vozão a mais uma competição internacional.


Os paulistas Corinthians e Santos, que vem com novos treinadores, tentam se reerguer e, para não ficar feia a situação, buscar uma vaga direta em busca da gloria eterna. Ainda temos o Atlético-GO, América-MG, Fortaleza, Bahia e Athletico-PR que podem figurar na parte de cima da tabela e até ser uma pedra no caminhos dos favoritos.


E chegando na zona mais perigosa e indesejável do campeonato, o Cuiaba - iniciante na serie A -, Juventude, Sport e Chapecense farão essa emocionante disputa em busca de ver quem irá escapar do tão temido rebaixamento, mas não podemos descartar outros times que possam estar nessa zona, como o Bahia, por exemplo, que brigou para se manter na serie A no último ano.


A promessa de um campeonato mais vistoso e disputado é algo que ocorre em todo inicio de campeonato. Mas a forma com que os times investiram, e mantiveram seus elencos com responsabilidade e pensando no futuro, deixa claro o desejo e a vontade de fazer com que tenhamos sim, mais uma vez, um emocionante Brasileirão.