• filipeq09

VAI TER MAJESTOSO, SIM!


Foto: Divulgação LNB

Agora é oficial. Teremos mais um clássico majestoso pela Liga Nacional de Basquete, competição organizada pelo NBB (Novo Basquete Brasil), temporada 2020/21. Na noite deste sábado, dia 24/04, o Corinthians derrotou o adversário Pato Basquete pelo placar de 89 a 84, garantindo vaga nas quartas de final do torneio.


Com a classificação, o Timão terá de enfrentar novamente o São Paulo, que já estava automaticamente classificado para a fase de playoffs por terminar os pontos corrido na terceira colocação na tabela. Será o terceiro clássico da temporada, com cheiro de revanche pelo lado corintiano, que perdeu os dois últimos confrontos, já para o São Paulo será a chance de manter o tabu e sobretudo garantir a vaga para as semis, confirmando o favoritismo no papel.


No clássico as coisas se equilibram, e apesar da vantagem São-paulina, o Timão está com moral após a boa vitória diante do Pato. O primeiro quarto da partida terminou em 31 x 19 pró Corinthians, já no segundo o Pato predominou e venceu por 25 x 15, assim como no terceiro no qual venceu por 25 x 14; no quarto período o alvinegro acordou e aplicou 21 x 12 no adversário das quartas, e após o quinto e decisivo quarto (devido à empate), com uma vitória por 8 x 3, o rival e próximo adversário do São Paulo enfim venceu o jogo e está nas semifinais da Liga.


As datas da próxima fase de playoffs ainda serão definidas e terão transmissão ao vivo das emissoras e plataformas de Stream credenciadas dos direitos de reprodução do torneio.