• leandrocontato1251

VEJA AS NOVIDADES DA F1 PARA A TEMPORADA 2021.


Credito: J. Peter Fox.


A temporada do campeonato mundial de automobilismo de Fórmula 1, começará a partir do dia(28), de março no Grand Prix de Bahrein e terminará no circuito de Abu Dhabi dia (05), de dezembro.


Visando os ajustes por conta desta pandemia que afetou o calendário da temporada 2020, o conselho mundial de esporte a motor da federação internacional de automobilismo (FIA), definiu 23 corridas na temporada, porém alguns circuitos estarão de fora após serem utilizados em 2020 como necessidade naquele momento, como o GP de Toscana, GP de Eiffel, GP de Portugal, GP de imola e Turquia.


Por outro lado caso o calendário seja mantido, não havendo alteração no cronograma, voltarão os seguintes circuitos que ficaram de fora da temporada 2020, e estarão de volta em 2021 como o da Austrália, China, Mônaco, Baku, Canada, França, Suzuka, México e Interlagos, além do calendário sofrer ajustes por conta desta nova onda de coronavirus, a depender da situação dos respectivos países pode haver cancelamento ou até mesmo mudanças de datas para a realização de provas. Após a Liberty Media controlar as ações da formula 1, antes os horários começavam as 14 horas, depois passou para as 15h10 e na temporada 2021 passará a ser 15 horas, horário local de transmissão no Brasil, visando aumentar audiência americana apesar de muitas discussões.


Como não haverá público em grande maioria das corridas em 2021,a Liberty media incluíra treinos livres reduzidos, antes eram duas sessões de uma hora e meia cada de duração, agora será duas sessões de uma hora cada de duração, sobre está mudança houve alteração pela ausência de público e também deixar as transmissões mais emocionantes pela televisão.


Já as equipes participantes estão trabalhando a todo vapor em seus carros, enquanto a temporada não começa visando melhores resultados em seus Grand Prix, ao decorrer do ano, paralelamente a fornecedora oficial de pneus fez um ajuste principal, visando carros mais rápidos para está temporada reduzindo o Downforce, que é a força do carro em contato com a pista melhorando o assoalho. Além de manter as mesmas características principais de seus pneus desde 2019, após realização fracassada de seus protótipos que seriam lançados, mas acabou sendo cancelados após muitas críticas dos pilotos.


A temporada 2021, promete muita emoção dentro das pistas com disputa do mundial de construtores entre as Mercedes, a estreia da Aston Martin no campeonato, apresentação de designer de seus carros e muito mais uma ótima temporada a todos fãs de automobilismo.