• filipeq09

Veja quem são os favoritos para avançar à final da copa do brasil


Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

A Copa do Brasil 2018 está em sua reta final, com duas decisões que prometem ser eletrizantes. Em uma chave, Flamengo e Corinthians duelam no clássico das maiores torcidas do país. Na outra, Cruzeiro e Palmeiras medem forças para decidirem o grande finalista do torneio nacional.


Com decisão final em Itaquera, o Timão encara o Mengão nesta quarta, no estádio do Maracanã. Pode-se dizer que ambas as equipes não estão em uma grande fase em 2018. Enquanto que o Fla está na modesta quarta colocação do Brasileirão - após ser líder isolado no primeiro turno, e ser eliminado da Copa Libertadores da América nas oitavas diante do Cruzeiro, o alvinegro parece estar em queda livre na temporada, pois além de ser eliminado da Libertadores em casa, não consegue se encontrar no Brasileirão, permanecendo no meio da tabela e com recente troca de treinador.


Logo este confronto servirá como símbolo de reafirmação. Quem vencer terá a chance de salvar o ano com um título de expressão ou ao menos um vice campeonato no ano. Com o o elenco milionário que tem, o Flamengo tem um grande favoritismo, porém, se tratando deste clássico brasileiro, não se pode prever um resultado final, pois o Corinthians sempre dá trabalho ao adversário e por muitas vezes sai vencedor. É como dizem: quando a bola rola, é diferente.


Já entre Palmeiras e Cruzeiro, o equilíbrio deve prevalecer nos dois jogos. A decisão será em Minas, o que não garante o favoritismo à Raposa, pelo simples fato de que o time geralmente vai bem fora de casa, mas em seus domínios acaba sendo derrotado e passando sufoco. Na Libertadores, após vencer o Flamengo por 2 a 0 fora, perdeu por 1 a 0 no Mineirão e por pouco não enfrentou as penalidades máximas. Contra o Santos, na fase anterior da Copa do Brasil, derrota por 2 a 1 (após vitória por 1 a 0 na Vila), o que fez a equipe dar a vida nos pênaltis, quando Fábio brilhou e garantiu a classificação com três grandes defesas.


O time palmeirense é fortíssimo e, após a chegada de Felipão, encaixou e está vivo em três competições simultâneas: Libertadores, Copa do Brasil e até no Brasileirão (há apenas três pontos do líder Internacional). A vitória no clássico diante do maior rival no último domingo, 9, dá uma grande moral para a equipe seguir brigando pelas vitórias, e, sem dúvida, os jogadores comandados por Luis Felipe Scolari levam considerada vantagem nos duelos de ida e volta. Não dá pra se dizer que o Verdão já avançou à final, porém, se praticar o mesmo futebol das últimas partidas, certamente a chance de classificação é grande.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud