• Bruno Nunes

Virada incrível e vaga assegurada nos Jogos Olímpicos

Brasil consegue virada heroica sobre a Bulgária, salva metch point, e garante vaga nos Jogos de Tóquio 2020. Búlgaros dependem agora do Campeonato Europeu para buscarem sua classificação.

Brasileiros celebram a conquista da vaga nos Jogos de Tóquio 2020. Divulgação/FIVB

No Pré-Olímpico masculino de vôlei, o Brasil venceu a seleção da Bulgária por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 19/25, 32/30, 25/16 e 15/11, garantindo a primeira colocação do grupo A e conquistando a vaga para a disputa dos Jogos Olímpicos.


Jogando em Verna, na casa do adversário, a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto encarou uma pressão enorme da torcida búlgara que lotou o ginásio para acompanhar a partida decisiva. A Bulgária dominou amplamente o início da partida, contando principalmente com o número excessivo de erros da equipe brasileira. O bloqueio búlgaro também castigou o Brasil que atuava de forma previsível. A Bulgária soube aproveitar o clima favorável, abrindo 2 a 0 no placar e colocando a mão na classificação.


No terceiro set a equipe brasileira voltou melhor, defendendo bem e conseguindo encaixar os contra-ataques. O Brasil desperdiçou dois set points e depois salvou um match point em saque de Sokolov para fora. Mas foram precisos outros cinco set points até a seleção brasileira fechar o set em 32/30 e se manter viva no jogo.



Divulgação FIVB

O Brasil manteve a intensidade do jogo na quarta parcial do jogo, com Wallace muito marcado, Leal e Lucarelli tiveram que chamar a responsabilidade. Deu certo! A diferença no placar foi crescendo aos poucos, no final, Maurício Souza cravou sem piedade para levar o jogo ao tie-break: 25/16.


No set desempate, a Bulgária começou na frente mas levou a virada no bloqueio simples de Flávio. A partida seguiu com uma pequena superioridade do Brasil no volume de jogo, o suficiente para fechar o set em 15/11 e o jogo em 3 a 2.


O Brasil chega em Tóquio como atual campeão olímpico, já a Bulgária, que não participou da última edição dos jogos, terá o Campeonato Europeu para buscar a classificação.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud