• Leonardo Cruz

VITÓRIA COM AUTORIDADE DE CAMPEÃO

Atualizado: 30 de Abr de 2019


Foto: Cesar Grecco / Ag. Palmeiras / Divulgação

O Palmeiras venceu o Fortaleza pelo placar de 4x0 em partida válida pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no estádio Allianz Parque, localizado na cidade de São Paulo.


Em tarde de grande inspiração, o time comandado pelo técnico Luis Felipe Scolari contou com grande atuação de Zé Rafael, que entrou na partida ainda na primeira etapa substituindo o lesionado Ricardo Goulart, e do craque Dudu que mesmo não tendo feito gol, participou muito bem das jogadas ofensivas do alviverde de Palestra Itália.


Disposto a decidir o jogo logo nos primeiros minutos do primeiro tempo, o Palmeiras marcou pressão desde o apito inicial do árbitro, sem deixar espaços para o Fortaleza tentar construir suas jogadas. Mesmo com a saída de Goulart, o Verdão não deixou o ritmo cair e aproveitando muito a movimentação do ataque, criava aos melhores oportunidades.


O primeiro gol do Verdão saiu aos 16 minutos, em boa jogada pela esquerda, Diogo Barbosa deu bom passe para Zé Rafael dentro da área, o meia acertou forte chute sem chances para o goleiro Felipe Alves. O Palmeiras ainda teve boas oportunidades na primeira etapa, mas parou nas boas defesas do goleiro do Tricolor. Aos 43 minutos, Dudu sofreu falta pela direita, se levantou para prosseguir com a jogada, mas o árbitro parou o jogo e apitou a falta. Este episódio gerou grande polêmica entre os palmeirenses, pois o atacante estava indo em direção ao gol adversário livre de marcação e com grande chance de ampliar o placar.


No retorno para o segundo tempo, o Palmeiras manteve o ritmo da primeira etapa, pressionando os cearenses para tentar garantir a vitória logo nos primeiros minutos. No primeiro lance, Deyverson acertou boa cabeçada, obrigando Felipe Alves a fazer excelente defesa. O Verdão continuava a criar chances, até que aos 13 minutos, Zé Rafael fez bom cruzamento e encontrou Marcos Rocha livre dentro da área para ampliar o placar.


Aos poucos, o Fortaleza tentava sair para o campo de ataque, aos 21 minutos, Osvaldo se aproveitou da falha da defesa palmeirense e finalizou para grande defesa de Weverton, no rebote, outro chute do atacante cearense e o goleiro do Verdão defendeu novamente.




Foto: Cesar Grecco / Ag. Palmeiras/Divulgação


Após o susto, o Palmeiras foi para o ataque e fez mais dois gols definindo de vez a partida e confirmando a goleada. Aos 25 minutos, Zé Rafael marcou novamente. Aproveitou desviou de Dudu, e mostrou oportunismo para fazer o terceiro gol. Já nos minutos finais, após boa jogada de Marcos Rocha, Bruno Henrique se aproveitou da furada de Hyoran para fechar o placar.


Com a ótima vitória, o Palmeiras, que é o atual Campeão Nacional, está entre os líderes do Brasileirão, e na próxima rodada vai até Alagoas enfrentar o CSA. Já o Fortaleza, recebe o Athetico-PR na capital cearense para tentar se recuperar desta derrota na estreia. As duas partidas irão acontecer no feriado de 1º de maio, na próxima quarta-feira.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud