- Amanda Almeida
VITÓRIA COM GOSTINHO DE CLASSIFICAÇÃO
Atualizado: 28 de Mai de 2019
Jogando em casa, e com a torcida em peso, Timão domina partida sem dificuldades e vence o time venezuelano por 2 x 0 e segue em vantagem nas classificações para as oitavas de final da Copa Sul-Americanas

O Corinthians derrotou o Deportivo Lara-VEN por 2 a 0, nesta quinta-feira, 23, em Itaquera, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.
O Timão teve o controle completo da partida desde o início do jogo, sem dar chances ao Deportiva Lara, criando jogadas principalmente pela lateral direita com Fagner e Pedrinho que foram de grande ajuda no ataque do time. No primeiro tempo, o Timão passou por sufoco no meio campo, em relação ao Deportivo Lara, já que o Corinthians joga somente com 3 jogadores, Ralf, Jadson e Urso - este que estava se lançando bastante no ataque, o que acabou sobrecarregando os outros dois jogadores.
Já ao fim do primeiro tempo, Corinthians tenta mudar um pouco a estratégia e tenta as jogadas aéreas, mas não tem tanta sorte já que o centroavante Vagner Love não é tão alto para competir com os zagueiros do Lara, e com isso o primeiro tempo encerra no 0 x 0.
Já no segundo tempo o Carille fez mudança no time, tirou o Ralf e colocou o Gustavo, centroavante que mudou completamente o estilo do jogo. Timão assume o controle completo do jogo, sem dar espaço para o Deportiva Lara, tanto que as linhas de defesa deles estavam quase no meio campo.
Aos 14 do segundo tempo, o Corinthians abre o placar com o gol de cabeça do Vagner Love, depois de um cruzamento da direita. Com o primeiro gol do jogo, o Lara ficou ainda mais sem espaço no jogo, não conseguindo criar nenhuma oportunidade para uma ofensiva. Logo na sequencia aos 26 do segundo tempo Gustagol fez o segundo gol também de cabeça depois de um cruzamento de esquerda, o que deu por decisivo o jogo.
Com o resultado final desta partida, o Corinthians pode perder por um gol de diferença na próxima quinta, às 17h (de Brasília), em Barquisimeto, enquanto o Lara precisa vencer por três gols para se classificar no tempo normal.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo para enfrentar o São Paulo, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.