• Leonardo Mendes

VITÓRIA COM A CARA DO ARGENTINO

O São Paulo vence por 4 a 0 o Inter de Limeira fora de casa e dá uma amostra grátis do que será o trabalho de Hernán Crespo.



Hernán Crespo, aplaudindo as jogadas do São Paulo em Limeira - Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net


Na tarde de ontem, o São Paulo venceu o Inter de Limeira por 4 a 0, jogando no Estádio Major José Levy Sobrinho as 17h da tarde. O horário foi um pouco atípico, mas o futebol aplicado do São Paulo também foi, foi atípico referente ao do ano passado, foi muito melhor!


É claro, tem que se levar em consideração a qualidade técnica do adversário, que é inferior, e isso não é segredo. Mas a forma que o São Paulo se portou durante toda a a partida é o que importa. Tanto que logo no começo de jogo, aos 5 minutos, em uma bola trabalhada, o tricolor chegou ao gol. A jogada começou com Pablo, que recebeu fora da área, esperou a ultrapassagem de Igor Vinicius, que recebeu o belo passe do camisa 9 e tocou para Luciano, que finalizou na trave, e no rebote, Gabriel Sara colocou nas redes.


O gol deu tranquilidade ao tricolor, mas até demais. O São Paulo relaxou e deu lapsos do time dos últimos anos, mas conseguiu se reorganizar e voltar a dominar todas as ações da partida, mas ainda não conseguia fornecer perigo a meta adversária. Mas quando tudo está bem o universo conspira a favor, Thiaguinho tomou o segundo amarelo e foi expulso aos 42 minutos do primeiro tempo, complicando ainda mais a vida dos mandantes.


Mesmo com a vitória parcial, o desempenho não estava da forma que Hernán Crespo queria, faltava mais, mais organização e principalmente protagonismo (coisa que o treinador tem como base em seus trabalhos), e o segundo tempo proporcionou isso ao treinador. Com um jogador a mais ficou mais fácil para o São Paulo jogar o que tinha para oferecer.


A vantagem numérica e com a vontade dobrada que veio a campo fizeram com que o tricolor melhorasse em milhões de vezes o seu desempenho. Tanto que em menos de cinco minutos, o São Paulo criou duas chances de gol, e aos 16 minutos fez o gol que deu mais tranquilidade a partida. Pablo aproveitou o ótimo cruzamento de Reinaldo e colocou para os fundos das redes.


Com a vantagem mais elástica no placar, Crespo começou a rodar a equipe, até para poupar alguns jogadores e testar outros. O primeiro foi Rodrigo Nestor, que entrou no lugar de Luan, que não fez uma boa partida. O volante jogou bem, foi a frente e até fez um gol bem anulado pela arbitragem. Em seguida o técnico colocou Rojas no lugar de Pablo. O atacante, que teve seu contrato renovado, precisa mostrar serviço pois tem até o o fim de maio para ter seu contrato renovado. Mas era nítido que o atacante estava afim de jogo, mostrou muita personalidade e foi para cima da marcação do já cansado Inter de Limeira. E interessado em mostrar serviço, fez uma boa jogada na direita e serviu Luciano, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. O VAR analisou, mas validou o gol tricolor ao 31 minutos.


Crespo aproveitou a larga vantagem no placar e fez mais trocas. Tirou Luciano, Daniel Alves e Reinaldo para colocar Galeano, Hernanes e Welington. Com sangue novo, mas com pouco tempo, o São Paulo se lançou ao ataque e chegou ao seu quarto gol em um lance polêmico. Thalisson Kelven deu um carrinho e pegou na bola, mas pela força excessiva do lance o arbitro marcou e o VAR confirmou o Penalti. Tinha muitos jogadores que poderiam cobrar a penalidade, mas nenhum deles tinha tanto motivo quanto Rojas. O equatoriano convertou a cobrança e voltou a marcar após 941 dias, e praticamente dois anos sem atuar. Um gol que para a partida não fez tanta diferença, mas para o atacante teve um peso gigantesco.


A vitória trás uma tranquilidade e gratas surpresas para Crespo trabalhar pensando no clássico de Sábado (06) contra o Santos no Morumbi as 19hrs. A partida será o primeiro grande teste de Crespo, além de pegar o primeiro clássico, terá como adversário o vice-campeão da Libertadores de 2020. Um teste gigantes para esse São Paulo que cada vez mais, entra nos trilhos.


© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud