• Leonardo Cruz

VITÓRIA NA RAÇA


Foto: André Luis Anselmo

O Corinthians venceu o Joaçaba na noite desta segunda-feira (27/05), pelo placar de 4x2 em partida válida pela Liga Nacional de Futsal. O jogo foi realizado no Ginásio Wlamir Marques, localizado na cidade de São Paulo.


Em um primeiro tempo muito complicado, o time do Corinthians até começou melhor, pressionando o adversário desde os primeiros minutos, com um toque de bola envolvente e criando boas oportunidades, mas falhava nas conclusões a gol. O Joaçaba demonstrava muito nervosismo e tinha muitas dificuldades para tentar articular suas jogadas.


Aos poucos, os catarinenses foram melhorando na partida, aos 14 minutos, Rafa Stocker recebeu a bola livre dentro da área e abriu o placar para os visitantes. Mesmo com o placar adverso, o time de Parque São Jorge manteve o equilíbrio e continuou a criar boas chances, mas sem a contundência necessária para conseguir o empate.


No último minuto da etapa inicial, Antoniazzi fez boa jogada e finalizou no canto do goleiro do Timão para ampliar o placar para o Joaçaba. Antes do intervalo, faltando alguns segundos, o Corinthians teve um tiro livre a seu favor, mas o goleiro do time de Santa Catarina defendeu a cobrança de Café.


Na volta para o segundo tempo, o Corinthians continuou tendo o domínio do jogo, e pressionando o adversário. Aos 9 minutos, o Timão conseguiu envolver a defesa adversária e após receber cruzamento, Matheus chutou firme para diminuir o placar. Pouco tempo depois aconteceu o empate, em rápido contra-ataque, Matheus chutou cruzado sem chances ao goleiro do Joaçaba.

Com a igualdade no placar, os donos da casa tiveram mais tranquilidade para construir suas jogadas, aos 16 minutos, o artilheiro da noite, o fixo Matheus recebeu a bola livre e não teve dificuldades para fazer o gol da virada.


Demonstrando extrema dificuldade para desenvolver seu jogo e ameaçar o Corinthians, o técnico do Joaçaba resolveu utilizar goleiro-linha nos últimos momentos da partida para buscar o empate, mas foi o alvinegro que marcou seu gol. Faltando pouco mais de três minutos para o fim do jogo, Nenê recebeu a bola ainda no setor defensivo da quadra e sem goleiro, chutou a bola sem qualquer oportunidade de defesa ao rival.


Com esta vitória, o Corinthians, que enfrentará o MRW Praia Grande em casa, chega ao terceiro lugar da Liga Nacional de Futsal com 16 pontos. Já o Joaçaba, que jogará em casa contra o São José Futsal, caiu para a décima primeira colocação e se manteve com sete pontos.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud