• Leonardo Cruz

VITÓRIA PARA DAR TRANQUILIDADE AO TIMÃO


Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Corinthians venceu o Bahia na noite de ontem (21/09), pelo placar de 2x1 em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado em Itaquera, localizado na capital paulista.


Pressionado após ser derrotado no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, o Corinthians iniciou a partida com outra postura, partiu para cima do Bahia como intuito de conquistar a vitória com tranquilidade. Logo aos 3 minutos, Pedrinho arrancou pela direita e cruzou para Clayson que chutou a bola na trave do goleiro Douglas. Quatro minutos depois, o camisa 38 novamente encontrou Clayson dentro da área, que ajeitou a bola para Sornoza que também parou na trave.


A partir deste instante, a partida ficou muito disputada, principalmente no meio-campo, as duas equipes passaram a tentar controlar o jogo para envolver a equipe adversária. A primeira chegada com perigo do Bahia aconteceu aos 24 minutos, Élber aproveitou boa trama pela direita e chutou da entrada da área com perigo ao gol de Cássio. Aos 33, Sornoza cobrou falta com categoria, mas Douglas atento fez boa intervenção. Nove minutos depois, após o jogador do Bahia interceptar a bola com o braço em tentativa de cruzamento de Ralf, a equipe de arbitragem com o auxílio do VAR marcou pênalti para o Corinthians. Vágner Love cobrou com categoria para abrir o placar para o Timão.


A segunda etapa começou muito equilibrada, a melhor oportunidade do Bahia aconteceu aos 14 minutos, após boa jogada de Arthur pela esquerda, Clayson interceptou o passe antes da bola chegar em Gregory, mas quase fez gol contra, obrigando Cássio a fazer boa defesa. Esta mesma jogada foi analisada pelo VAR, a arbitragem de forma polêmica marcou pênalti para o Bahia, alegando que o camisa 25 do Corinthians participou do lance de forma faltosa. Na cobrança da penalidade, o artilheiro Gilberto não desperdiçou e empatou a partida. Após o gol, o Bahia passou a controlar as ações, adiantando suas linhas e não permitindo que os paulistas conseguissem desenvolver seu jogo.


Aos poucos, o Timão passou a ter mais a posse de bola novamente e, aos 29 minutos, Pedrinho deu excelente passe por elevação a Clayson que deu um chapéu no goleiro Douglas e praticamente embaixo do gol, venceu a disputa com Nino e empurrou a bola para o fundo das redes do Bahia. Com a vantagem, o Corinthians passou, nos minutos finais, a administrar a partida até o apito final do árbitro.


Com a vitória, o Corinthians mesmo que de forma provisória, alcançou a quarta colocação na tabela com 35 pontos, dez a menos que o líder Flamengo. Já o Bahia caiu para a oitava posição e permaneceu com 31 pontos no Brasileirão.


Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Vasco, já que o jogo contra a Chapecoense foi adiado para o próximo mês, em contrapartida, o Bahia jogará na Fonte Nova contra o Botafogo buscando sua reabilitação na tabela.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud