• Amanda Almeida

VITÓRIA PARA SUBIR DE POSIÇÃO: CORINTHIANS X GRÊMIO

Corinthians recebe na casa o Grêmio na disputa da quarta rodada do Brasileirão


Foto: Divulgação/Arena Corinthians

Depois de uma semana de descanso, e de aprimoramento técnico, o Corinthians entra em campo hoje (11) as 19h contra o Grêmio no Itaquera, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro da série A.


Os dois times começaram o campeonato com muita expectativa, mas o desenvolvimento nos jogos não andam muito bem. Corinthians venceu a Chapecoense, mas perdeu para o Bahia e empatou com o Vasco, ocupando a 11ª posição. Já o time gaucho precisa vencer para fazer valer o campeonato. Com apenas 1 ponto conquistado em três rodadas está na zona de rebaixamento na 18ª posição.


O desafio de Fábio Carille é ainda maior do que conquistar sua segunda vitória no campeonato. O Timão não tem um bom histórico contra o Grêmio em jogos na casa. A única vez que o Corinthians venceu o time Gaúcho na Arena Corinthians, foi em 2014 na 36ª rodada do Nacional, com um gol do Guerrero, finalizando o jogo em 1x0, aos comandos de Mano Menezes. Depois disso, nos outros quatro duelos no Itaquera, tiveram três empates e uma derrota.


No entanto, para este jogo o técnico do Timão conta conta com o retorno de cinco titulares: os laterais Fagner e Danilo Avelar, os zagueiros Henrique e Manoel e o volante Júnior Urso - todos recuperados de lesões e desgaste físico.


Já o time Gaúcho que está sofrendo com o desfalque de seus jogadores, com o lateral Bruno Cortez fora, por conta de uma lesão na coxa, ainda no jogo contra a Universidade Católica pela Libertadores, parece que Juninho Capixaba terá chances para ser o titular neste jogo. E também Renato Portaluppi também não contará com Jean Pyerre, que está com problemas no ombro, Thaciano deve ser o substituto, e também Matheus Henrique está de volta depois da suspensão na Libertadores.


Um dos objetivos do Grêmio até a parada para a Copa América é fazer o maior número possível de pontos e estar entre os G-4.


Provável Escalação:


Corinthians: Cássio; Fagner, Henrique, Manoel, Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Sornoza, Matheus Vital, Boselli e Vagner Love Técnico: Fábio Carille


Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann, J. Capixaba; Maicon, M. Henrique, Alisson, Thaciano (Luan); Everton e André Técnico: Renato Portaluppi 


Ficha Técnica:

Árbitro: ​Marcelo de Lima Henrique (RJ)​

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Árbitro de VAR:​ Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Auxiliares (VAR): Pathrice Wallace Corrêa Maia e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)


O jogo será transmitido pela De Prima, hoje (11) as 19h com narração de Victor Luiz, comentários de Vinícios Rodrigues e Reportagem por Nino Cyrillo.


© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud