• Leonardo Cruz

VITÓRIA SEM BRILHO, MAS QUE CONSOLIDA CORINTHIANS NO G4


Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians venceu a Chapecoense pelo placar de 1x0 na noite desta quarta-feira (02/10), em partida válida pelo Brasileirão. O jogo foi realizado na Arena Condá, localizada na cidade de Chapecó-SC.


Pressionando desde os primeiros instantes da partida, o Corinthians demonstrou postura diferente de jogos anteriores, não permitindo que os donos da casa conseguissem sair da defesa com tranquilidade. Com menos de 10 minutos, os paulistas já acumulavam escanteios e alguns momentos de pressão, mas sem levar maior perigo ao goleiro Tiepo.


Com o passar do tempo, a Chape passou a ter mais posse de bola e assim, deixar o Timão menos confortável na partida. Aos 28 minutos, os catarinenses criaram sua melhor chance no primeiro tempo, o artilheiro Everaldo arriscou um chute de fora da área e obrigou Cássio a fazer boa defesa.


Neste momento, o jogo apresentava muito equilíbrio, as duas equipes tinham dificuldades para criar suas jogadas, principalmente por causa da forte chuva que começou a aumentar a intensidade a partir da metade da etapa inicial. Aos 35 minutos, Pedrinho recebeu bom passe de Mateus Vital e de primeira, chutou forte, mas a bola foi para fora do gol. Nos minutos finais, poucas oportunidades foram criadas e o empate persistiu até o apito final do árbitro.


No retorno para o segundo tempo, o Corinthians voltou a pressionar a Chape, logo com 1 minuto, Pedrinho acertou bom chute de dentro da área após a defesa tirar a bola em cruzamento de Avelar. Dois minutos depois, Sornoza também chutou, só que de fora da área e a bola passou muito perto da trave de Tiepo.


A Chape ameaçou aos 6 minutos, Camilo cobrou falta lateral com perigo, Vagner Love foi eficiente e afastou a bola. Três minutos depois, a defesa do Corinthians deu rebote, Eduardo se aproveitou e acertou bom chute para a defesa de Cássio. Aos 17 minutos veio a resposta dos visitantes, após cobrança de escanteio, Danilo Avelar subiu sozinho para abrir o placar para o alvinegro.


Nos minutos seguintes, a Chape tentou pressionar o Corinthians em busca do gol de empate, mas a limitação técnica dificultava a tentativa de criação das jogadas. Aos 25 minutos, Kayzer aproveitou cruzamento de Eduardo e chutou firme para Cássio fazer boa defesa. O meia Camilo ficou com o rebote e obrigou o goleiro Paulista a fazer outra grande intervenção. Outra chegada perigosa da Chapecoense aconteceu aos 34 minutos, após chute de Bruno Pacheco, o arqueiro alvinegro fez a defesa antes da chegada do jogador Kayzer.


Nos minutos finais, a Chape tentou pressionar para conseguir o gol de empate e não sair derrotada da partida, mas o Corinthians soube administrar com tranquilidade a vantagem para garantir mais três pontos na tabela.


Com a vitória, o Corinthians empata com o Santos com 41 pontos e se mantém na quarta colocação do Brasileirão. Já a Chapecoense permanece na última posição do campeonato com apenas 15 pontos e vê o rebaixamento ficar cada vez mais perto. Na próxima rodada, o Corinthians vai visitar o Grêmio em Porto Alegre e a Chape recebe o líder Flamengo em Santa Catarina.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud