• filipeq09

VOEM GAROTOS! A COPINHA JÁ COMEÇOU


Foto: Divulgação / FPF

O ano de 2020 já começou a todo vapor no futebol brasileiro. Primeira competição oficial da temporada, a 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior iniciou nessa quinta-feira, dia 2 de janeiro. Oito jogos agitaram a rodada do torneio das categorias de base: Ituano 1 x 0 Vilhenense; Fluminense 3 x 0 Socorro; União Mogi 0 x 1 Juventus-SP; Grêmio 2 x Real-DF.


Também jogaram mais tarde Ferroviária 3 x 0 Petrolina; Sertãozinho 1 x 1 Penapolense e Goiás 0 x 1 Confiança. Buscando o título inédito, o Palmeiras iniciou sua saga também na quinta, enfrentando o União Rondonópolis-MT; o alviverdo ganhou pelo placar de 3 x 1.


Nesta sexta-feira teremos mais partidas, como a estreia do Santos, tricampeão, diante do Timon-MA, e do maior campeão da Copinha com dez títulos, Corinthians, que jogará contra o Retrô. Atual campeão, o São Paulo fará sua estreia somente no sábado, quando enfrenta o Operário-PR. O time entrará para defender a taça por mais uma temporada.


Ao todo são 32 grupos, com quatro times em cada, exceto o grupo 25 que possui o Flamengo (a equipe não disputará esta edição pois decidiu utilizar os garotos do sub-20 para o Campeonato Carioca, sendo retirado do torneio de juniores e correndo risco de não participar dos próximos cinco).


Como em todos os anos, a final da Copinha está marcada para o dia do aniversário de São Paulo, 25 de janeiro. A novidade em 2020 fica por conta da transmissão de todas as partidas.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud