• Leonardo Cruz

ZUMBI COREANO ATROPELA FRANKIE EDGAR E SONHA COM O CINTURÃO DO UFC

Atualizado: 7 de Jan de 2020


Foto: Getty Images

A edição do UFC Busan realizado no último sábado (21/12), proporcionou muita emoção ao público sul-coreano presente na “Sajik Arena”. O grande destaque do evento foi o combate entre Frankie Edgar e o anfitrião Chan Sung Jung, mais conhecido como “Zumbi Coreano”.

Nos combates válidos pelo card preliminar, destaque para a vitória da brasileira Amanda Lemos, que lutando pela categoria peso-palha, venceu a estadunidense Miranda Granger ainda no primeiro round.

Desde os primeiros movimentos da luta, Amanda já tentou levar o combate ao solo, mesmo sabendo que a luta agarrada é a especialidade de sua adversária. Na primeira oportunidade que teve, a brasileira derrubou Granger e demonstrando muita habilidade, conseguiu encaixar um mata-leão que deixou a estadunidense desacordada.

Com este triunfo, a brasileira Amanda Lemos que ficou fora do mundo das lutas por dois anos para cumprir suspensão por doping, conquistou sua sétima vitória na carreira, enquanto a estadunidense Miranda Granger perdeu pela primeira vez como profissional.


Foto: Getty Images

Em outro combate do card preliminar que terminou ainda no round inicial, o brasileiro Alexandre Pantoja venceu o estadunidense Matt Schnell por knockout, a disputa foi válida pela categoria peso-mosca.

A luta começou com extrema intensidade, os dois lutadores partiram para trocação, logo, Pantoja desestabilizou o oponente com um forte soco, mas Schnell se recuperou rapidamente. Insistente, o brasileiro ainda tentou levar o combate para o chão, mas sem obter êxito, voltou para a luta em pé e com um poderoso direto, derrubou o adversário imediatamente. O brasileiro ainda tentou golpear o rival no solo, mas o árbitro interrompeu a luta dando a vitória a Alexandre Pantoja.

Com este triunfo, o brasileiro atingiu a marca de 22 vitórias na carreira profissional. Já o estadunidense Matt Schnell além de interromper uma sequência de quarto vitórias consecutivas, acrescentou a quinta derrota em seu cartel.


Foto: Getty Images

Nas lutas válidas pelo card principal, o sul-coreano Da Un Jung foi o responsável por conseguir o primeiro knockout, ainda no round inicial contra o estadunidense Mike Rodriguez. Em combate válido pela categoria peso meio-pesado.

Logo nos primeiros movimentos da luta, Da Un Jung já partiu para cima de Rodriguez tentando acertá-lo com combinações de socos e chutes. Com pouco mais de 1 minuto de luta, o coreano acertou uma bomba de direita, levando seu oponente ao knockout.

Com esta excelente vitória, Da Un Jung alcançou a marca de doze triunfos consecutivos, em contrapartida, Mike Rodriguez sofreu a terceira derrota nas últimas quatro lutas disputadas.


Foto: Getty Images

No evento principal da noite do UFC Busan, Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano” desafiou o estadunidense Frankie Edgar, em luta válida pela categoria peso-Pena.

O combate começou muito estudado pelos lutadores, mas logo Chan Sung Jung controlou o centro do octógono e iniciou uma pressão para cima de Edgar que não resistiu a sequência, sofrendo um knockdown. Dominante na luta, o Zumbi Coreano foi impiedoso com o adversário, aplicando uma série de golpes, quando a disputa voltou a ser realizada em pé, o estadunidense não tinha mais forças para se defender. O anfitrião então, acertou outra sequência de duros golpes até ser interrompido pelo árbitro.

Com esta vitória, o sul-coreano Chan Sung Jung chegou a marca de dezesseis triunfos em seu cartel, enquanto Frankie Edgar perdeu quatro das últimas sete lutas disputadas no Ultimate.

DEMAIS LUTAS DO UFC BUSAN

CARD PRINCIPAL: Volkan Oezdemir venceu Aleksandar Rakic por decisão dividida; Charles Jourdain venceu Doo Ho Choi por knockout no 2° round; Jun Yong Park venceu Marc-André Barriault por decisão unânime; Kyung Ho Kang venceu Pingyuan Liu por decisão dividida.

CARD PRELIMINAR: Ciryl Gane venceu Tanner Boser por decisão unânime; Seung Woo Choi venceu Suman Mokhtarian por decisão unânime; Omar Morales venceu Dong Hyun Ma por decisão unânime; Raoni Barcelos venceu Said Nurmagomedov por decisão unânime; Alateng Heili venceu Ryan Benoit por decisão dividida.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud